quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bernardinho não será o candidato do PSDB no Rio Ilimar Franco 19.02.2014 23h01m

Ilimar Franco

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, perdeu ontem qualquer esperança do esportista Bernardinho vir a ser seu candidato ao governo do Rio de Janeiro. O não será formalizado na próxima semana, mas ontem, durante almoço em Brasília, Bernardinho adiantou que não está em seus planos a candidatura ao Palácio das Laranjeiras. 

- Se era para ser, ele já teria dito sim há muito tempo - disse um importante dirigente da campanha de Aécio Neves.
A falta de experiência política anterior, a forte oposição dos familiares, sobretudo da mulher, Fernanda Venturini, e seu futuro profissional no esporte pesaram. O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol se dispôs a integrar a equipe de formulação da proposta de programa de governo. Ele tem propostas de inclusão social pelo esporte e, no fim de semana, vai acertar sua participação com o economista Armínio Fraga. Sobre a posição de Bernardinho um alto dirigente tucano explicou:
- É difícil para quem nunca participou da política entrar neste embate. O PT irá com tudo para cima dele e para suportar isso é preciso estar preparado. E isso não é simples.
Aécio Neves agora sofrerá intensa pressão do DEM para se posicionar. O principal aliado dos tucanos está cobrando definições nos estados. No caso do Rio, o partido aguarda há meses pelo anúncio de apoio ao vereador Cesar Maia. Este tem cerca de 10% nas pesquisas e seus apoiadores imaginam que ele dará um salto com Aécio ao seu lado. Mas o candidato tucano ao Planalto ainda poderá cozinhar o DEM por mais algum tempo. Os estrategistas tucanos ainda acreditam que ele poderá contar com a máquina do governo estadual. E apostam que a decisão do PT, de lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias contra a do vice Luiz Fernando Pezão (PMDB), poderá levar a um rompimento.
 http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2014/02/19/bernardinho-nao-sera-candidato-do-psdb-no-rio-525031.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário