sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lula dá a largada petista em Minas

Fonte: Correio Braziliense

Belo Horizonte — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou ontem ao ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel a missão de enfrentar o PSDB no estado natal do senador Aécio Neves (PSDB) e disse estar disposto a gastar seu tempo em Minas Gerais para eleger o petista governador. Em discurso reservado às lideranças dos principais partidos aliados, Lula disse que esta é a melhor chance que o PT já teve de chegar ao Palácio da Liberdade. "Pimentel é a bola da vez", afirmou. Em seguida, a principal estrela petista fez um balanço da atuação do PT e disparou várias críticas aos adversários.
Lula disse estar totalmente recuperado do câncer. "Desse mal eu não vou, para desgraça dos meus adversários." O petista voltou a criticar o uso, pelo governo de Minas, do programa federal Luz para Todos. Segundo ele, além de mudar o nome da ação para assumir a paternidade, o governo tucano não repassou nem os 20% da cota de recursos que lhe cabia.
O ex-presidente quer que o PT mineiro, que já chegou a estar junto do PSDB em 2008 apoiando uma candidatura comum à prefeitura, parta de vez para o enfrentamento com os tucanos. "A gente não pode se misturar com eles. Agora é a hora de mostrar a diferença entre nós e eles", afirmou. Na conversa com deputados do PMDB, PCdoB, PRB e um parlamentar do PR, o ex-presidente provocou o Aécio, dizendo ir mais a Minas do que o senador.

"Mineiro não é bobo"

No mesmo dia em que Lula participava de um ato do PT em Belo Horizonte, o senador Aécio Neves disse que, apesar das tentativas de aproximação da legenda com o estado, "o mineiro não é bobo". "Em todas as últimas eleições, tivemos a presença maciça da presidência. O resultado vocês conhecem. Podem até tentar fazer o mineiro de bobo, mas o mineiro sabe que os avanços mais relevantes se devem ao esforço do estado." Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Aécio fez as declarações ontem em uma reunião com empresários em Nova Lima, na Região Metropolitana da capital. Segundo ele, o governo federal não cumpriu promessas feitas há mais de uma década, como o metrô de BH e as reformas da BR-381 e do Anel Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário