sábado, 22 de fevereiro de 2014

‘Queria chamar a atenção da Justiça’, diz idoso que atirou em frente ao STF Homem de 69 anos atirou 4 vezes para o alto na Praça dos Três Poderes. Ele será autuado por porte ilegal de arma e disparo em via pública.

‘Queria chamar a atenção da Justiça’, diz idoso que atirou em frente ao STF

Homem de 69 anos atirou 4 vezes para o alto na Praça dos Três Poderes.
Ele será autuado por porte ilegal de arma e disparo em via pública. 

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
O homem de 69 anos que foi preso nesta sexta-feira (21) por disparar quatro tiros para cima em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) disse, após prestar depoimento à polícia, que queria “chamar a atenção da Justiça” e que não tinha a intenção de ferir ninguém. Ele será autuado por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.
Aparentando estar confuso, Abdias Soares falou com jornalistas enquanto era encaminhado para o carro da Polícia Legislativa. “Queria chamar a atenção da Justiça para ver se a Justiça me ouve. Lá em Santo Antônio do Descoberto eu fui à promotoria quatro vezes e eles nem quiseram fazer boletim de ocorrência na Polícia Civil”, afirmou o idoso, sem especificar o que pretendia relatar ao Judiciário.
O idoso foi preso pela Polícia Legislativa da Câmara quando passava em frente ao Anexo IV da Casa, no momento em que retornava do prédio do STF. O idoso contou que trabalha como caseiro em uma chácara do município goaino de Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal.
A arma calibre 38 utilizada por Soares, com capacidade para seis balas, foi apreendida pelos policiais legislativos na mochila do idoso, que não tem passagens pela polícia. De acordo com a assessoria da Câmara, o revolver está registrado em nome de uma empresa de segurança de Pernambuco.
Soares e testemunhas que presenciaram a cena prestaram depoimento por quatro horas na Coordenação de Polícia Judiciária do Departamento de Polícia Legislativa.  Em seguida, o idoso foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília.

'Chamar a atenção'
Segundo a assessoria da Câmara, Abdias Soares informou aos policiais que disparou os tiros porque é réu em ações cíveis em Goiás, mas ele não deu detalhes sobre os processos. O idoso disse que teria procurado a Justiça do Estado, mas não conseguiu ser ouvido. Inconformado, relatou aos policiais, decidiu vir a Brasília e disparar em frente ao Supremo para “chamar a atenção”. "Eu atirei para o alto só", afirmou para deixar claro que não pretendia machucar as pessoas que passavam pelo local.
Ao deixar a Polícia Legislativa, ele agradeceu pelo “tratamento” que recebeu dos profissionais. “Eu estou enrolado há quatro anos e a Justiça não estava me ouvindo. Eu agradeço muito essa Polícia Legislativa, que não me tratou como prisioneiro, me tratou como hóspede. Eu estava pressionado há quatro anos.”
A Polícia informou que Abdias Soares não apresentou “sinais de embriaguez” durante o depoimento, mas aparentou ter algum “distúrbio psiquiátrico”.
“Não cabe, porém, ao Departamento de Polícia da Câmara, confirmar tal distúrbio. Um laudo deverá ser pedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para verificar a existência de um eventual problema de saúde mental”, informou a assessoria em nota à imprensa.
Ainda conforme os assessores da Câmara, o idoso é natural de Itapemirim, no Espírito Santo. Ele nasceu em 3 de julho de 1944 e não concluiu o ensino fundamental. Soares afirmou que mora em Santo Antonio do Descoberto há cerca de 15 anos, mas não tem familiares na região.

Um comentário:

  1. ESTA É MINHA RESPOSTA AINDA ANTES DAS ELEIÇÕES 2014:
    ASSINATURAS NAS PETIÇÕES PÚBLICAS ABAIXO, EM FAVOR DOS IDOSOS APOSENTADOS:
    PL3299/08 (DERRUBAR VETO), PL4434/08 APROVAR NOS CONGRESSO E 01/2007!
    SOMOS MAIS DE 09 MILHÕES DE APOSENTADOS COM MAIS DE 01 S.M. SERIA IMPOSSÍVEL CONSEGUIR 10% DISSO EM SIMPLES ASSINATURAS???
    LEIAM CADA UMA DAS PETIÇÕES PÚBLICAS ABAIXO, DIVULGUEM A TODO O PAÍS, ASSINEM AS 05!!!
    DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA OS IDOSOS…!!!??? … PRA CORRUPÇÃO, CUBA, E PARA ESTÁDIOS DE FUTEBOL PADRÃO FIFA…AAHHHH!!… AÍ TEM MUITOOOOO!!! ESTAMOS TENTANDO ALCANÇAR 01 MILHÃO DE ASSINATURAS!!!! É SÓ CLICAR EM ASSINAR E COLOCAR NOME E EMAIL, MAIS NADA!! NÃO CUSTA UM CENTAVO SE QUER!!!
    DIVULGAR MUITO EM TODAS REDES SOCIAIS, JORNAIS, GRUPOS, ASSOCIAÇÕES, FEDERAÇÕES, RÁDIO, TV, ETC…
    JOVENS E TRABALHADORES DA ATIVA, JUNTEM-SE A NÓS…!!! (CLICAR NOS LINKS ABAIXO)
    COM 1727 ASSINATURAS ( TÁ CRESCENDO )
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61018
    COM 864 ASSINATURAS (TÁ DEVAGAR )
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2012N30404
    COM 16281 ASSINATURAS ( TÁ AUMENTANDO )
    http://www.avaaz.org/po/petition/Reposicao_das_perdas_dos_Aposentados_e_Pensionistas_do_INSS/?copy
    COM 5363 ASSINATURAS ( TÁ BEM DEVAGAR )
    http://www.avaaz.org/po/petition/Percentual_Unico_de_Correcao_das_Aposentadorias/?cTxYXab
    COM 10656 ASSINATURAS ( TAVA BEM… FICOU DEVAGAR DEMAIS)
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=RGPS
    Acompanhamento de Proposições
    Brasília, sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014
    Prezado(a) Assinante,
    Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.
    PL-03299/2008 – Altera o art. 29 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e revoga os arts. 3º, 5º, 6º e 7º da Lei nº 9.876, de 26 de novembro de 1999, modificando a forma de cálculo dos benefícios da Previdência Social.
    - 06/02/2014 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 9385/2014, pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que: “Requer inclusão na Ordem do Dia do PL nº 3299 de 2008″.
    PL-04434/2008 – Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária.
    - 06/02/2014 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 9392/2014, pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que: “Requer inclusão na Ordem do Dia do PL nº 4434 de 2008″.
    VAMOS ACOMPANHAR PARA VER O QUE FARÃO DESSA VEZ…!!!!!!! ANO DE ELEIÇÕES…!!!


    ResponderExcluir